quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Golden Eagle

Apesar de ser um empreendimento privado, gostaria de falar sobre o projecto ‘Golden Eagle’ devido à enorme relevância que tem para a região e ao enorme potencial ainda por desenvolver. Do que existe actualmente só posso dizer que os campos são espectaculares e que se a entidade promotora continuar a investir com qualidade o projecto só poderá vir a ser um enorme sucesso.


O Golden Eagle Residence & Golf Resort é um projecto da empresa CARMIN e está implantado na antiga Quinta do Brinçal. Como o seu próprio nome indica neste projecto existe uma vertente imobiliária e outra de desporto.

Em termos de Golf, o Golden Eagle tem a categoria de ‘Championship’ e é um dos campos portugueses mais fascinantes devido ao seu enquadramento com a paisagem natural de rara beleza e ao seu percurso de 6,623 metros nos quais os praticantes têm de contornar 9 lagos e 87 bunkers. Este campo foi desenhado pelo arquitecto norte-americano Rocky Roquemore que devido á diversidade dos buracos e enquadramentos paisagísticos, fazem o percurso focado no ‘target golf’ e num dos mais bem desenhados em Portugal.
Está prevista a construção de um segundo campo da autoria da ‘European Golf Design’ com 18 buracos e par 72.

Em termos imobiliários está em fase de urbanização uma zona residencial com 176 lotes de terrenos que irá comportar moradias unifamiliares isoladas, moradias em banda e apartamentos. Estão ainda previstos para o local serviços como: Restaurantes, cinemas, zona comercial, banco, hotéis, colégio, clínica, clube de férias, …



Como curiosidade a Quinta do Brinçal foi envolvida na convulsão do Verão Quente de 1975 ao ser ocupada pelos habitantes das aldeias vizinhas. Esta quinta pertencia a Barbieri Cardoso que era um homem influente do antigo regime.

2 comentários:

  1. Existe um erro, não era Barbieri Cardoso (PIDE), era de um industrial, Cardoso dos Santos, proprietário da Fundição de Oeiras..

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    Existe num livro a seguinte passagem:
    "Agostinho Barbieri Cardoso, antigo subdiretor da PIDE ..., era proprietário da Quinta do Brinçal, onde durante muito tempo foi possível ver um azulejo com a face de Salazar. O ditador ali teria passado férias, na companhia do seu homem de confiança e segurança pessoal."
    De facto e após o 25 de abril de 1974, a Quinta do Brinçal foi comprada por Ricardo Cardoso Oliveira, filho de António Cardoso de Oliveira que era o proprietário da Fundição de Oeiras até ao 25 de abril de 1974, data em que foi nacionalizada.
    António Cardoso de Oliveira era amigo pessoal do banqueiro Ricardo Espírito Santo.

    ResponderEliminar