quarta-feira, 8 de setembro de 2010

União Desportiva de Rio Maior




A União Desportiva de Rio Maior (UDRM) entregou hoje todo o seu espólio à Câmara Municipal, após decisão unânime dos seus sócios.
Esta decisão foi tomada em assembleia geral após não ter sido viabilizada nenhuma proposta que permitisse a inscrição na corrente época 2010/11 da equipa de futebol sénior.
O Clube conta já com uma longa história, tendo o seu nascimento ocorrido em 1 de Setembro de 1945 com o nome de Clube de Futebol “Os Mineiros”. A 25 de Agosto de 1976 a quando da presidência de Manuel Duarte Francisco passou a adoptar o nome actual de União Desportiva de Rio Maior. A equipa de futebol andou vários anos pelas divisões nacionais, sendo que na época de 19080 / 81 chegou pela 1ª vez à 2ª Divisão Nacional treinada por Jesualdo Ferreira, estando novamente neste escalão já na época de 2004/05 treinada por António Pereira. No seu curriculum conta com 4 presenças na 2ª Divisão Nacional e 11 presenças na 3ª Divisão Nacional.
A equipa de futebol realizava os seus jogos em casa, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Os problemas financeiros foram-se agonizando no clube e em 22 de Maio de 2009 o plantel chegou mesmo a entrar em greve de fome para chamar à atenção para a situação de salários em atraso.
O clube acabou assim por fechar as portas e é estranho que na cidade que se quer como referência do desporto nacional os clubes desportivos estejam em situação tão difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário