Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nova ponte do Barbancho sobre a Ribeira das Alcobertas

A nova Ponte do Barbancho na EN114 que liga Rio Maior a Santarém, já se encontra concluída (foi dada como concluída no dia 30 de Setembro de 2010).
Esta ponte sobre a Ribeira das Alcobertas é constituída por um tabuleiro contínuo de três vãos, possuindo uma largura de 10,5 metros (duas faixas de rodagem com 3 metros cada, duas bermas com 1 metros e dois passadiços com 1,25 metroa).
O investimento despendido pelas Estradas de Portugal foi de cerca de 650.000,00€ e a empreitada foi adjudicada ao consórcio constituído pela ‘Construções Júlio Lopes, S.A.’ e pela ‘Polave Construções, Lda’.



Se quiser saber mais sobre a velhinha ponte de ferro que foi substituída por esta nova, mas que ainda se encontra erguida, embora com os acessos cortados, pode consultar o arquivo:
O que apressou a construção desta nova ponte foi o resultado de uma inspecção realizada em 2005 que atribuiu à ponte de ferro o estado de conservação 5 que é o mais grave da tabela usada para avaliar este tipo de edificações.

1 comentário:

  1. Obrigado pelas indicações sobre a ponte antiga. Passo nela tantas e tantas vezes e só hoje fiquei a saber alguns pormenores fundamentais sobre ela.

    ResponderEliminar