quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pavilhão Multiusos de Rio Maior


O Pavilhão Multiusos de Rio Maior foi inaugurado no dia 06 de Novembro de 2001 (dia de feriado municipal), pela Ministra do Planeamento, Elisa Ferreira e pelo Presidente da Câmara Municipal, Silvino Sequeira.
 Imagem da altura da inauguração, retirada do site 'Rio Maior Cidade Viva', em:
http://www.riomaior-cidadeviva.com/riomaior/multiusos/multiusos.html


A obra realizada pela empresa ‘Lena Construções Atlântico’, correspondeu a um investimento de cerca de 700 mil contos (aproximadamente 3.5 milhões de euros).
O Pavilhão Multiusos surge no local do antigo ‘Pavilhão de Feiras’ e que também já foi o local aonde existiu o antigo terminal ferroviário da mina do Espadanal (cais da mina).
Esta infra-estrutura serve para realizar eventos culturais, desportivos e económicos. Actualmente e de forma provisória, alberga também a Escola Superior de Desporto que ocupando parte do 1º piso do pavilhão serve para as actividades de ensino, administrativas, investigação, biblioteca e os serviços de apoio à actividade académica.




O Pavilhão que possui uma área coberta total de 12.000m2 está dividido em 2 pisos: O r/ch com uma área disponível de 2.100m2 para exposições; O 1º piso com uma área disponível de 3.700m2 com vocação para realizar exposições e eventos desportivos. Lateralmente existe uma rampa de acesso aos expositores do 1º piso e internamente um elevador para uso de pessoas com dificuldades de locomoção. No 1º piso existe ainda um bar com esplanada panorâmica e no r/ch a área de recepção. Como o Pavilhão foi pensado para acolher o evento gastronómico das Tasquinhas, no r/ch existem as cozinhas completamente apetrechadas para que com segurança possam ser confeccionados os petiscos.

Fica aqui a descrição de mais este excelente equipamento de Rio Maior, com potencialidade para realizar com qualidade feiras, exposições, desfiles, congressos, festas, apresentações empresariais e eventos desportivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário