domingo, 19 de agosto de 2012

Jardim do Gasómetro em Assentiz

No passado dia 1 de Julho de 2012, aproveitando as comemorações do 23º aniversário da freguesia de Assentiz, foi inaugurado o Jardim do Gasómetro.
Esta empreitada contou com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior.


No local existia um edifício, conhecido como Gasómetro. Este imóvel foi adquirido pelo município para alargar a estrada principal, já que a rua Visconde de Assentiz neste troço era muito estreita e de reduzida visibilidade.
Assim foi criado o jardim que manteve o nome do antigo edifício e que para além de embelezar a entrada da povoação, serve como base a um monumento aos ex-combatentes de Assentiz. De realçar que os nomes destes ex-combatentes foram evocados durante a inauguração e na presença dos representantes da Junta e Freguesia e da Câmara Municipal.
 
 
O espaço ficou assim com uma zona ajardinada com iluminação e que contem duas oliveiras e uma bica de água com dois bancos para permitir o descanso a quem por aqui queira passar.

 
A imagem seguinte que mostra a demolição do antigo edifício, foi retirada do site da Junta de Freguesia de Assentiz, em:

Sem comentários:

Enviar um comentário