sexta-feira, 21 de setembro de 2012

'Peace One Day' em Rio Maior


Hoje ocorreu no Jardim Municipal de Rio Maior a celebração do Dia Pela Paz (Peace One Day).
A organização a nível mundial do ‘Peace One Day’ pertende que este seja um dia que contribua para a redução global da violência, unindo todos os povos numa causa comum.
 
 
Em Rio Maior o evento contou com a iniciativa de António Fróis e com a coordenação de Susana Franco e Fernanda Correia. Os Bombeiros de Rio Maior, bem como a Cruz Vermelha participaram na iniciativa que também teve o patrocínio da Junta de Freguesia de Rio Maior e da Câmara Municipal. A rádio Hiper FM e o jornal Região de Rio Maior também se associaram ao evento.
Armando Monteiro ajudou com a sua imprescindível participação e a Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, dignificou a iniciativa estando duma forma ativa envolvida no evento.
 
A escritora Eugénia Frazão declamou um dos seus poemas e Hugo Sampaio tocou e cantou ‘Imagine’ de John Lennon. De lembrar que Hugo Sampaio vai estar amanhã, dia 22 de Setembro, pelas 21:30 no cineteatro de Rio Maior com ‘O teu Olhar’ (um espetáculo a não perder).
 
Toda a área do jardim em que se realizou o evento ‘Peace One Day’, esteve abrilhantada com desenhos de crianças de Rio Maior. Contribuíram as escolas: Fernando Casimiro, Marinhas do Sal – Centro Escolar nº1 e Colégio Alto Pina. São uns excelentes desenhos a que se lhes juntaram os das crianças que passaram pelo jardim e pretenderam também contribuir com um desenho. É nas crianças que está o futuro e este pode e deve ser mais pacífico.
 










Para saber mais sobre este evento:
http://www.facebook.com/events/430351213673843/

Sem comentários:

Enviar um comentário