sábado, 1 de agosto de 2015

Fonte da Breja em Arrouquelas



A H2O (Associação de Jovens de Arrouquelas)com o apoio da VFP (Volunteers For Peace) criou o projecto “Fountains of youth” com o objectivo de reparar 5 fontes existentes em Arrouquelas.
Os detalhes do projecto podem ser consultados em: 
A página do Facebook da H2O pode ser consultada em: 

O trabalho deste campo internacional contou com a participação de 14 jovens de 10 países Europeus e de Taiwan. Com a duração de 2 semanas realizaram trabalhos de recuperação de algumas fontes em Arrouquelas, com destaque para a Fonte da Breja. Com a coordenação da H2O o projecto envolveu também vários mecenas, voluntários locais, o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), Junta de Freguesia de Arrouquelas e da Câmara Municipal de Rio Maior.
A inauguração do novo espaço da Fonte da Breja realizou-se pelas 21:30 do dia 29 de Julho de 2015.
O ex-líbris da intervenção na Fonte da Breja é o grande e bem conseguido painel pintado pelo jovem pintor Francisco Camilo no muro que delimita o espaço.



Excelente iniciativa para recuperar espaços degradados e para criar valores de equipa nos jovens. Esta é daquelas iniciativas que todos ganham.

Porque será que esta fonte se chama Fonte da Breja? Actualmente Breja significa cerveja, mais não é esta a origem do nome da fonte. Breja é o mesmo que Brejo e que significa lamaçal ou matagal.

Pode conhecer mais sobre as fontes de Arrouquelas, em: 

As seguintes imagens mostram os trabalhos realizados na Fonte da Breja e foram retiradas da Página da H2O.


Sem comentários:

Enviar um comentário